'Se você precisar de uma caixa de fósforo ou uma água, não tem', diz moradora de 'cidade fantasma' no Ceará que só tem duas famílias
No 1º episódio da nova temporada de ‘Quem vive ali?’, a equipe do Fantástico foi até Cococi. Algumas pessoas chamam de cidade-fantasma, já que ela está em ruínas e foi praticamente abandonada. Mas poucos moradores ainda vivem na comunidade, como a dona Clenilda.
No primeiro episódio da nova temporada de ‘Quem vive ali?’, a equipe do Fantástico foi até Cococi, no Ceará.
Algumas pessoas chamam de cidade-fantasma, já que ela está em ruínas e foi praticamente abandonada. Mas poucos moradores ainda vivem nessa comunidade, como a dona Clenilda, que cresceu ali. Ela vive com o neto Laercio e leva o repórter Murilo Salviano para conhecer a cidade. Ou melhor, a ex-cidade.
➡ Veja todos os episódios do quadro 'Quem vive ali?"
Ela diz que lembra de um Cococi de 50 anos atrás e que no passado, ali era um lugar bem adiantado.
“Hoje se você precisar de uma caixa de fósforo pra você comprar ou uma água, não tem. E hoje está conhecido como cidade fantasma”, conta Clenilda.
Clenilda, uma das únicas moradoras de Cococi — Foto: Fantástico
Mas nem tudo acabou. Ao lado da casa dela, fica a construção mais preservada daquele tempo: a igreja de Nossa Senhora da Imaculada Conceicao. De 1771.
Hoje, Cococi tem apenas duas familias. A da Clenilda e a da Dona Ana, que mora nessa casa. Veja a reportagem na íntegra e saiba mais:
Quem vive ali: conheça Cococi, a 'cidade fantasma' do Ceará
Fonte:https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/08/03/se-voce-precisar-de-uma-caixa-de-fosforo-ou-uma-agua-nao-tem-diz-moradora-de-cidade-fantasma