Quem são os sertanejos que encontraram Bolsonaro em Brasília
Presidente recebeu apoiadores no Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (17).
O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, recebeu cantores sertanejos no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, nesta segunda-feira (17).
Participaram do encontro, entre outros, os cantores Gusttavo Lima, Leonardo, Zezé Di Camargo (da dupla com Luciano), Chitãozinho (da dupla com Xororó), Fernando (da dupla com Sorocaba), George Henrique (da dupla com Rodrigo) e Sula Miranda. O locutor Cuiabano Lima também esteve presente. Veja abaixo:
Sertanejos com Bolsonaro em Brasília — Foto: Editoria de Arte/g1
LEIA TAMBÉM
- A influência pop dos candidatos: veja famosos que defendem Lula ou Bolsonaro
- No Bola de Ouro, Raí diz que irmão Sócrates representa o valor da democracia e faz 'L' de Lula
Fotos do encontro foram publicadas nas redes sociais dos cantores. Bolsonaro também transmitiu o encontro em suas redes sociais.
Após o encontro, Bolsonaro fez declaração à imprensa. Ele disse que o apoio dos cantores sertanejos dá a ele "a certeza" de que haverá uma virada nas eleições e ele derrotará Lula. No primeiro turno, o petista teve 6 milhões de votos a mais que o adversário.
"A opção nossa é pelo não retorno ao passado. Queremos liberdade, democracia, defesa da família, defesa da criança na sala de aula. Queremos e lutamos por um país melhor para todos nós. Quem comanda o Brasil comanda para os 220 milhões, sem divisão", disse o candidato do PL. "A presença dos senhores e senhoras [artistas sertanejos] nos orgulha e nos dá a certeza da virada", completou.
Bolsonaro disputa o segundo turno das eleições de 2022 com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A votação acontece em 30 de outubro. Além de votar para presidente, eleitores de 12 estados devem votar para governador.
O candidato do PL à reeleição, Jair Bolsonaro, posa para foto com artistas sertanejos no Palácio da Alvorada — Foto: Pedro Henrique Gomes/g1
Filho de Leonardo critica o pai
Pouco depois do encontro, João Guilherme, filho do cantor Leonardo, criticou o pai por sua posição política.
"Hoje tô triste. Sei bem e a influência do meu pai, ele é gigante, querido por tantos… Mas joga no time errado e está cego. Diante de todos os últimos escândalos envolvendo o atual mandatário ver alguém tão importante pra mim declarar apoio dessa forma me enoja", escreveu o ator e cantor no Twitter.
Aos 20 anos, João Guilherme tem 16,2 milhões de seguidores no Instagram, um pouco menos do que o pai, que tem 17,6 milhões. João Guilherme é filho caçula de Leonardo. Ele já namorou as atrizes Larissa Manoela e Jade Picon.
Fonte https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2022/noticia/2022/10/18/quem-sao-os-sertanejos-que-encontraram-bolsonaro-em-brasilia.ghtml