PF suspende registros de CACs por caça ilegal de búfalos e cumpre mandados em GO, PR e no DF
Agentes cumprem 10 mandados judiciais de busca e apreensão em seis cidades. Os suspeitos são investigados por caça ilegal, associação criminosa e outros crimes.
A Polícia Federal (PF) suspendeu registros de Colecionadores, atiradores e caçadores (CACs) por caça ilegal de búfalos em cumpre 10 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (28) em Goiás, Paraná e no Distrito Federal. A lei brasileira proíbe a caça de animais silvestres, com a exceção do javali, que não é nativo e, por isso, não tem predadores naturais.
Os suspeitos tiveram seus registros de CACs suspensos judicialmente durante a investigação. Os agentes da Polícia Federal encontraram grande quantidade de armas de grosso calibre e munição nas casas dos investigados.
Segundo a PF, os investigados poderão responder pelos crimes de caça ilegal de animais selvagens, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso e apologia criminosa.
Os mandados de busca e apreensão são cumpridos em Monte Alegre de Goiás, Formosa, Brasília (DF), e em Curitiba, Ponta Grossa e Tibagi, no Paraná.
LEIA TAMBÉM
- Fazendeiro é multado em mais de R$ 300 mil por deixar búfalos soltos em área quilombola na Chapada dos Veadeiros
- Fazendeiro multado em mais de R$ 500 mil por deixar búfalos soltos em área quilombola na Chapada dos Veadeiros é indiciado por crimes ambientais
- Polícia prende 14 suspeitos de caça ilegal com cerca de 40 kg de carne de animais silvestres, em Nova Crixás
Armas apreendidas pela Polícia Federal com caçadores de búfalos, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Federal
Fonte https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2023/03/28/pf-combate-caca-ilegal-de-bufalos-em-goias.ghtml