Carlos Bernardo conversa com eleitores em Amambai
O CEO do curso de Medicina da Universidade Central do Paraguai (UCP) e candidato a deputado federal Carlos Bernardo (MDB) conversou com eleitores na noite da última terça-feira, dia 20 de setembro, com eleitores no município de Amambai.
Na oportunidade, Carlos Bernardo falou sobre seus projetos para a Câmara Federal, utilizando o tripé educação, saúde e geração de emprego e renda para as famílias sul-mato-grossenses. São 21 propostas para atender as principais necessidades dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.
O projeto educacional inclui atuar para a modernização do ensino superior, com mais tecnologia e recursos para o aprendizado profissionalizante. Carlos Bernardo quer criar no Brasil uma universidade, com 10 a 12 campis, oferecendo de 30 a 35 carreiras, incluindo a Medicina, e utilizando o Metaverso, uma inovação para o Ensino à Distância (EAD). “Qualidade e acesso facilitado a todos os estudantes que queiram fazer um curso superior no Brasil, que terá inclusive creche 12 horas para atender aos filhos dos acadêmicos, para que eles possam estudar com tranquilidade sabendo que os pequenos estão sendo bem cuidados”, defendeu.
Sobre a saúde, um dos projetos é a criação de dois Hospitais Binacionais, nas duas principais fronteiras, Ponta Porã e Corumbá. Os hospitais deverão ser mantidos com administração compartilhada entre o Brasil e Paraguai ou Bolívia, oferecendo atendimento para os moradores das fronteiras, brasileiros, paraguaios ou bolivianos. “Não estou indo à Brasília em busca de emprego, quero fazer a diferença e poder realizar os nossos sonhos. Vou (ser deputado federal) para fazer história. Não sou de promessas, sou empresário de projetos e propostas. Vamos juntos, construir um MS desenvolvido e com oportunidades para todos”, declarou o candidato a deputado federal Carlos Bernardo.